São Paulo (11) 2500
CLIQUE
3029
Ligar
Brasília (61) 3181
CLIQUE
0461
Ligar
Fale Conosco

PR aparece entre os três estados com maior aumento no número de usuários de planos de saúde

13 de abril / 2020
Rádios e Podcasts

Rádio Bandnews

13/04/2020

O Paraná foi um dos três estados que mais tiveram crescimento no número absoluto de beneficiários de planos de saúde, em fevereiro. O dado mais recente da Sala de Situação da ANS foi atualizado neste mês (abril).

Foram 22 mil e 700 clientes a mais em convênios médico-hospitalares, aumento na comparação com fevereiro do ano passado. Agora são dois milhões e 800 mil beneficiários no Paraná. Por conta da pandemia do coronavírus, as operadoras de planos de saúde devem manter a assistência médica aos clientes que se encontram inadimplentes.

Segundo a ANS, o atendimento não pode ser interrompido até 30 de junho de 2020, que é o período de vigência do termo de compromisso que deverá ser assinado pelas empresas prestadoras do serviço com a agência reguladora.

O advogado Rodrigo Araújo, especialista em Direito à Saúde, afirma que os planos não quiseram aderir à recomendação da ANS. Por isso, a agência autorizou o desbloqueio de cerca de 15 bilhões de reais de reservas técnicas de operadoras do setor.

A garantia de atendimento até junho vale para contratos individuais; familiares, coletivos por adesão e coletivo com menos de 30 pessoas. Quem pretende cancelar o plano de saúde, precisa manifestar o interesse à operadora. Se o usuário simplesmente deixar de pagar o serviço, terá o atendimento cancelado e ainda será obrigado a restituir os valores não pagos.

O estado também registrou aumento nos planos exclusivamente odontológicos. Foram 62 mil e 300 clientes a mais em fevereiro. Agora são um milhão e 300 mil beneficiários de planos de saúde odontológicos no Paraná.

Reportagem: Cleverson Bravo

Fonte: Rádio Bandnews FM

Deixe o seu Comentário
Compartilhe
AJ Advogados
Sobre a Empresa Entrevistas Fale Conosco
Comentar
Deixe seu Comentário
Preencha corretamente todos os campos
Restam 500 caracteres
Busca
Arquivos
Newsletter
Redes Sociais
Araújo & Jonhsson
Advogados Associados