São Paulo (11) 2500
CLIQUE
3029
Ligar
Contato

Palestra – Conarh 2016 – Planos de Saúde, um desafio para as empresas

18 de agosto / 2016
Direito nas Áreas Médica e de Saúde

No dia 17 de agosto, o Dr. Rodrigo Araújo, sócio da Araújo, Conforti e Jonhsson – Advogados Associados, palestrou no Conarh 2016, o maior congresso de RH da América Latina e o segundo maior no mundo.

Na palestra, foi abordada a importância das empresas dentro do sistema de saúde no Brasil.

Atualmente, o país conta com quase 50 milhões de usuários de planos de saúde e, desse total, mais de 65% é beneficiário de planos de saúde oferecidos pelo empregador.

A oferta e manutenção desse benefício para os empregados, entretanto, tem se tornado um desafio cada vez maior para as empresas, já que o valor, além de alto, sofre reajustes anuais cujos índices não são previsíveis.

Outro aspecto importante dessa relação entre empregadores, empregados e planos de saúde está no direito de manutenção do benefício para aposentados e demitidos.

O Dr. Rodrigo explicou quais são os requisitos exigidos pela lei para que o empregado tenha direito de manter o plano de saúde empresarial após o término do vínculo de emprego. Ele também falou sobre o impacto que a carteira de inativos pode causar no índice de reajuste anual exigido pelas operadoras e como o RH pode trabalhar para melhor administrar os custos do plano de saúde.

No final, foi abordada a importância de o setor empresarial, maior consumidor de planos de saúde no país, atuar de forma mais incisiva perante as operadoras de saúde e, também, perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

 

Tags:

conarh Planos de Saúde rodrigo araújo
Deixe o seu Comentário
Compartilhe
Rodrigo Araújo
Ver Perfil Mais Artigos Fale com o Advogado
Comentar
Deixe seu Comentário
Preencha corretamente todos os campos
Restam 500 caracteres
Busca
Arquivos
Rodrigo Araújo
Advocacia especializada em Direito à Saúde
Redes Sociais
Endereço
São Paulo/SP
Av. Paulista, 37 - 4º Andar,
Paraíso
Ver Mapa
Precisando de Consultoria Jurídica?
Fale com o Advogado
Restam 500 caracteres