São Paulo (11) 2500
CLIQUE
3029
Ligar
Brasília (61) 3181
CLIQUE
0461
Ligar
Fale Conosco

Coronavírus: saiba o que muda nos planos de saúde durante a pandemia

15 de maio / 2020
Rádios e Podcasts

Revista Época, 15/05/2020

Rodrigo Araújo, advogado especializado em direito do consumidor, explica o que está garantido para quem tem convênio médico.

Por Sabrina Bezerra, Elisa Campos e Rodrigo Buldrini

Atualizado em

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de mudanças nas regras para os planos de saúde. O prazo máximo de atendimento para consultas, exames, terapias e cirurgias não urgentes foi prorrogado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Mas como saber se o atendimento é urgente? É possível ter atendimento médico à distância? O plano de saúde pode negar internação em caso de covid-19?
Quem responde essas e outras dúvidas é Rodrigo Araújo, advogado especializado em direito do consumidor. Segundo Araújo, o consumidor deve ficar atento às mudanças e às cláusulas de seu contrato. Se houver algum problema com a operadora de saúde, o beneficiário deve recorrer à própria empresa, por meio da ouvidoria. “Se ainda assim não tiver solução, ele deve procurar a ANS para fazer uma denúncia”, diz. Confira a entrevista:

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2020/05/coronavirus-saiba-o-que-muda-nos-planos-de-saude-durante-pandemia.html

Deixe o seu Comentário
Compartilhe
AJ Advogados
Sobre a Empresa Entrevistas Fale Conosco
Comentar
Deixe seu Comentário
Preencha corretamente todos os campos
Restam 500 caracteres
Busca
Arquivos
Newsletter
Redes Sociais
Araújo & Jonhsson
Advogados Associados