Coronavírus: saiba o que muda nos planos de saúde durante a pandemia
15 de maio / 2020
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Revista Época, 15/05/2020
Rodrigo Araújo, advogado especializado em direito do consumidor, explica o que está garantido para quem tem convênio médico.
A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de mudanças nas regras para os planos de saúde. O prazo máximo de atendimento para consultas, exames, terapias e cirurgias não urgentes foi prorrogado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Mas como saber se o atendimento é urgente? É possível ter atendimento médico à distância? O plano de saúde pode negar internação em caso de covid-19?
Quem responde essas e outras dúvidas é Rodrigo Araújo, advogado especializado em direito do consumidor. Segundo Araújo, o consumidor deve ficar atento às mudanças e às cláusulas de seu contrato. Se houver algum problema com a operadora de saúde, o beneficiário deve recorrer à própria empresa, por meio da ouvidoria. “Se ainda assim não tiver solução, ele deve procurar a ANS para fazer uma denúncia”, diz. Confira a entrevista:
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